27 de out. de 2008

Torradas



Para quem ama as Torradinhas do Spoleto ou da maioria dos Restaurantes Italianos, como eu... rsss... Foram feitos vários testes até finalmente conseguir reproduzir as benditas na medida certa.

Ingredientes:
☺ 3 Colheres de Sopa de Margarina
(eu sempre uso Qualy)
☺ 1 Colher de Azeite de Oliva (eu sempre uso Borges)
☺ 3 Colheres de Chá de Orégano (podendo colocar + ou - de acordo com o seu gosto)
☺ 6 Pães Franceses de 2 dias (não dá pra fazer com pão fresco)




Em um recipiente misture a Margarina, o Azeite o Orégano.




Corte os pães em fatias rústicas, se o pão for fresco a massa vai compactar, por isso a importância do pão já ter 1 a 2 dias.




Aplique a mistura generosamente sob as fatias e coloque as em formas de pizza ou tabuleiros, coloque espaçadamente como na foto, se ficarem muito perto demoram mais para assar.
Pré-aqueça o forno em fogo alto e antes de colocar as torradas abaixe o fogo, asse em fogo médio para baixo, não tem um tempo exato, quando as torradas estiverem douradas retire o tabuleiro e veja se estão durinhas no meio das fatias, se estiverem moles leve ao forno por mais uns minutinhos e repita o processo.



Apesar de não serem tão charmosas quanto Croutons, as torrdas ficam deliciosas.
Em datas festivas você pode fazer com pão bengala, as torradinhas servem como aperitivo.
Depois de frias guarde em recipiente fechado.


Nivel de Dificuldade: ☺☺☺
Sabor: ☺☺☺


Para entender:
☺☺☺ = Facil/Delicioso
☺☺ = Pouco Trabalhoso/Bom
☺ = Dá trabalho/Dá pra comer

14 comentários:

Unknown disse...

Hummm é uma delícia, a minha mãe faz sempre que sobra pão. Não precisa nem de acompanhamento quando dá vontade de comer algo gostoso no final da tarde. Bjks.

Myla disse...

Eu ADOROOOOOOO torradinhas hmmm essas suas estão com uma cara apetitosa! Já gostava de assá-las só na manteiga,tão bom!
Experimenta fazer com pão árabe, colocar um parmesão ralado, alecrim, sal, vou testar, uma amiga fez e adorou!!!

Carlie D. disse...

Seu blog é muito bacana. As receitas são simples e muito bem explicadas. Vou passar por aqui sempre. Bjo grande

Lucy ... disse...

genteeeeeeeeee to babando no seu blogggggg demaissss

Linoca disse...

Obrigada!!! Sempre quis fazer as bentidas torradinhas! Parece que só como no Spoleto por causa das torradinhas! Farei infinitamente!! Bjns

Rocio disse...

Eu acho muito pão tenta mim, é algo que eu não consigo parar de comer, então eu sempre considerei essa opção, mas ultimamente eu vou comer no restaurantes em vila madalena

Silmara Rodrigues disse...

Gostei, vou fazer já! Obrigada por essa fica maravilhosa!

Unknown disse...

...um...vou fazer!!!assim aproveito os pães. Que sempre sobra

Unknown disse...

Hummmm , fiz e ficou uma delicia.

Unknown disse...

Fiz e ficaram uma delícia! Parabéns pela receita. Abração

Unknown disse...

Fiz e ficaram uma delícia! Parabéns pela receita. Abração

Unknown disse...

..Ficou Legal o TexTo e a iLusTraÇãO..
SHooW..

Unknown disse...

Quantos dias a torrada aguenta sem estragar

Beth disse...

Sou do Rio de Janeiro, gostaria de saber se aceita encomenda de torradas.